terça-feira, 22 de julho de 2008

CADA UM É CADA UM NA SUA INDIVIDUALIDADE



Muitas vezes me pego pensando no ser humano como sentimento, sempre gostei de analisar individualmente emoções e reações. Vejo seres humanos que merecem o nome de humano pela bondade, pelo carinho e amor que tem ao proximo,amigos que procuram ajudar , não só ajudar no sentido de caridade, pois isso deveria ser obrigação a partir do momento em que estamos de passagem aqui na Terra, mas aquele que acima de tudo ajuda sem que o outro precise pedir ajuda para alguma dificuldade em qualquer atividade que seja. Mas por outro lado existem aqueles que por competitividade ou negligencia não o fazem ou em caso pior , aquele que cultiva a inveja dentro de si, mesmo que não demostre esse ódio no fundo é um ser mesquinho e de alma sem luz mesmo que externamente tente demonstrar outra coisa por pequenos detalhes eu consigo enxergar o grau de evolução sua alma, estes tem o principio básico de reclamar da vida, achar que não é completamente feliz, olha o tempo todo para seu umbigo e não é capaz de enxergar que a sua felicidade depende somente dele, de seus atos e atitudes. Enquanto ele se acha o centro do universo e não ter o discernimento que a felicidade propria está em fazer o seu irmão feliz e fazendo assim a felicidade que ele proporcionou lhe virá em dobro de volta, não adianta que ele nunca será feliz. Aquele que magoa, entristece ou negligencia jamais alcançará a plenitude.

3 comentários:

Unknown disse...

Eliana lindo o seu blog, vc realmente é uma amiga muito especial, sincera, sensível, amei cada palavra sua.
beijão minha doce amiga, sinto muito orgulho da sua amizade.

SIMONE WINDT disse...

ELIANA
EU SOU UMA PESSOA PREVELIGIADA SIM E MUITO POR TER ENCONTRADO VC TÃO ESPECIAL...NUNCA DESISTA DESSE BLOG ELE É EPECIAL ; SUAS PALAVRAS SÃO ESPECIAIS.... E SERVIU PARA MIM.... BJS VOLTAREI TODA HORA PARA LER RS... ATÉ GRAVAR RS...

lobaca disse...

Eliana,

Se algum dia você olhar para trás e ver que

não te sigo olhe para frente, e verás que

te espero para te dizer conte comigo,

sempre que precisar!


Sua amizade e uma dadiva de Deus!

receba um grande abraco desta que so tera um grande carinho a lhe oferecer por ser voce tao especial. Beijos AMIGA QUERIDA.