sábado, 26 de julho de 2008

MEU TRAVESSEIRO




Hoje eu li uma frase de uma amiga, a Kakau, ela dizia mais ou menos isso. # Para alguns eu sou pouco, para outros sou muito e para mim sou a medida certa # então na mesma hora me veio o pensamento de escrever sobre isso.
Coloquei o titulo de travesseiro, pois é nele que viajamos, é nele que temos os mais sinceros pensamentos, é nele que refletimos sobre os acontecimentos do dia é nele que sentimos realmente a nossa companhia. A nossa companhia é a melhor de todas, pois somos as melhores amigas, as melhores confidentes, as melhores conselheiras e as melhores psicólogas de nós mesmos.
No travesseiro somos nossos proprios promotores , advogados de defesa e juizes e, nele mesmo receberemos a condenação ou absolvição. È nele que repousamos numa viagem para outras dimensões ou sofremos o martírio de alguma culpa, é nele que podemos talvez chorar sobre alguma injustiça a quem fomos alvo derrepente ou gargalhar sobre algum acontecimento que vivenciamos. È nele que descansam os justos e é nele que sofrem os injustos...e é aí que entra a frase da minha amiga...# PARA ALGUNS SOU POUCO, PARA OUTROS SOU MUITO , PARA MIM SOU A MEDIDA CERTA#...pois nada como um travesseiro para acertá-la.....

terça-feira, 22 de julho de 2008

CADA UM É CADA UM NA SUA INDIVIDUALIDADE



Muitas vezes me pego pensando no ser humano como sentimento, sempre gostei de analisar individualmente emoções e reações. Vejo seres humanos que merecem o nome de humano pela bondade, pelo carinho e amor que tem ao proximo,amigos que procuram ajudar , não só ajudar no sentido de caridade, pois isso deveria ser obrigação a partir do momento em que estamos de passagem aqui na Terra, mas aquele que acima de tudo ajuda sem que o outro precise pedir ajuda para alguma dificuldade em qualquer atividade que seja. Mas por outro lado existem aqueles que por competitividade ou negligencia não o fazem ou em caso pior , aquele que cultiva a inveja dentro de si, mesmo que não demostre esse ódio no fundo é um ser mesquinho e de alma sem luz mesmo que externamente tente demonstrar outra coisa por pequenos detalhes eu consigo enxergar o grau de evolução sua alma, estes tem o principio básico de reclamar da vida, achar que não é completamente feliz, olha o tempo todo para seu umbigo e não é capaz de enxergar que a sua felicidade depende somente dele, de seus atos e atitudes. Enquanto ele se acha o centro do universo e não ter o discernimento que a felicidade propria está em fazer o seu irmão feliz e fazendo assim a felicidade que ele proporcionou lhe virá em dobro de volta, não adianta que ele nunca será feliz. Aquele que magoa, entristece ou negligencia jamais alcançará a plenitude.