quinta-feira, 30 de outubro de 2008

OVINIS...PARTE 2




PESQUISANDO...JORNAL A TRIBUNA...DEPOIMENTO DOS REPORTERES QUE AVISTARAM UM OVNI...

Boa tarde. 30 outubro de 2008

Repórter do jornal A Tribuna relata avistamento na Rodovia dos Imigrantes



O evento chamou tanta atenção que está sendo divulgado pela mídia nacional
Era para ser uma noite de trabalho como outra qualquer. Mas quis o destino que a madrugada de 22 de outubro fosse muito, muito especial. Voltávamos de um evento em São Paulo, o motorista Ronaldo Cardoso Oliveira, o repórter-fotográfico Luiz Fernando Menezes e eu. Era por volta de 00h30. Vínhamos conversando e brincando no carro. Na Rodovia dos Imigrantes, pouco antes de chegarmos ao pedágio, Menezes reparou numa luz laranja movendo-se no céu, em paralelo ao nosso carro, do lado direito. Em tom de galhofa, chegou a dizer: "Olha o OVNI aí". Observei o meu “xará” Ronaldo contorcia-se para ver, enquanto dirigia. Logo, saiu com o veredicto: "É um balão". Podia ser. Parece que a estranha luz não gostou e, nesse momento, aumentou paulatinamente a velocidade. Naquele instante, como se diz, "caiu a ficha".

"Pára o carro!", gritamos Menezes e eu quase ao mesmo tempo. Com sua Canon 40D munida de uma lente 70x200, com um duplicador 1x4 (ufa!), ele fez as primeiras fotos e continuamos a jornada, sem perder a luz de vista. De repente, como se quisesse chamar mais ainda a nossa atenção, a luz aumentou ligeiramente de tamanho. "Pára o carro!", gritamos novamente, cada um mais rápido ­ e alto ­ do que o outro. E foi então que aconteceu a mais arrepiante coincidência da noite: no momento exato em que Menezes empunhou a câmera para a segunda bateria de fotos, a luz estancou como se soubesse que seria ­ e quisesse ­ ser fotografada.





Seqüência de fotos. O repórter-fotográfico Luiz Fernando Menezes tirou mais de 40 fotos

Terminamos as fotos e continuamos. Passamos o pedágio e o objeto começou a se mover no sentido inverso ao do carro. Também o observamos alguns instantes, até sumir na distância. Ainda no carro, ao aumentarmos a foto, o estupor: no centro da luz, havia uma formação aparentemente sólida, sugerindo um objeto físico, real. "Agora, ficou comprovado para mim que objetos voadores não identificados existem", sentenciou o fotógrafo, ao relembrar o episódio.

Ufólogo diz que silhueta é de disco

Wallacy Albino, do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS), que estuda esse tipo de fenômeno há mais de 20 anos, analisou a foto. "O objeto é bem curioso. Realmente, dá para ver a silhueta de um disco na luz", disse. "Pela característica do depoimento, por não apresentar barulho, alterar a velocidade e a trajetória, não é um objeto voador conhecido", concluiu. Para Albino, estamos passando por uma onda ufológica, com muitos avistamentos, iniciada no final do ano passado, com forte presença na região. Segundo ele, essas ondas acontecem periodicamente, sendo que a mais recente foi em 2004. "Acreditamos que sejam naves de seres do espaço, que de tempos em tempos vêm fazer pesquisas na Terra".

A exemplo da Inglaterra, que recentemente tornou público os arquivos oficiais de pesquisas ufológicas, vários pesquisadores brasileiros estão pedindo ao Governo que faça o mesmo. "Estamos desde 2004 insistindo nisso. Começamos a colher assinaturas e já temos cerca de 60 mil". Nos arquivos ingleses, constam casos de avistamentos relatados por pilotos de linhas comerciais, até de militares da Royal Air Force (RAF), a força aérea britânica.

Retrospectiva

17 de agosto de 2008
Na madrugada de domingo, um objeto desconhecido teria pousado em um brejo localizado entre a Avenida São Paulo e a Rua Itália, no Bairro São José, em Peruíbe. No local, um círculo com aproximadamente quatro metros de diâmetro foi aberto no meio da vegetação. Paulo Aníbal Mesquita, ufólogo de São Paulo, confirmou que um objetivo voador não identificado foi o responsável pelo círculo.

29 de março de 1998
Um estranho corpo de luz foi filmado por mais de 40 minutos pelo morador de um dos prédios que ficam na areia em frente à Ilha de Urubuqueçaba, no José Menino, em Santos. Ufólogos de Guarujá assistiram às imagens e ficaram impressionados com a aparição do objeto, descartando qualquer possibilidade de ser avião ou mesmo balão. Já o professor titular de Física Aplicada da Universidade Católica de Santos (UniSantos), Antônio Tadeu Frutuoso Amado, descartou a possibilidade de ser um UFO.

30 de dezembro de 1994
Pouco antes das 17h00, centenas de pessoas, inclusive repórteres de A Tribuna e alguns doqueiros, presenciaram a queda de um objeto voador em forma de bola de fogo. Os repórteres encontravam-se, entre as avenidas Pedro Lessa e Conselheiro Rodrigues Alves. No dia seguinte, a bola foi identificada como um foguete doméstico que pegou fogo em pleno ar e caiu queimando até alcançar o telhado de uma escola do Macuco.

16 de novembro de 1996
Durante a queda de um avião na apresentação da Esquadrilha da Fumaça na Praia do José Menino, em Santos, cinegrafistas amadores filmaram objetos estranhos cortando a asa de um dos aviões no momento de sua queda. O piloto salvou-se, mas a asa caiu na Praia do Itararé, em São Vicente, matando um banhista.



PESQUISANDO AINDA....NO ESTADO DO PARÁ... ACHEI MAIS COISAS.....

Santarém-PA:

UFO provoca queimaduras em pessoas

Em outubro de 2008, testemunhas dizem que foram atingidas e queimadas por luzes de um OVNI,

semelhante aos registrados pelo I COMAR, através da Operação Prato em 1977. De setembro até agora,

diversas pessoas declararam que teriam avistado objetos voadores não identificados na região.

Oficiais da FAB teriam presenciado diversas manobras de UFOs em 1977, no Pará.



Nosso colaborador Vitório Peret, que se encontra em viagem ao estado do Pará, nos contatou hoje (29/10), para informar sobre novas ocorrências ufológicas naquele estado, inclusive, com vítimas de queimaduras. O Pará ficou famoso por seus casos envolvendo objetos voadores não identificados, sobretudo em 1977, quando dezenas de testemunhas alegaram ter presenciado uma luz vagante, chamada popularmente de “chupa-chupa”, nas localidades de Vigia e Colares. Este nome foi dado devido ao fato de acreditarem que tal objeto desferia um feixe luminoso sobre a vítima, com o intuito de chupar seu sangue.



Segundo levantamentos de 1977, diversas pessoas teriam sofrido queimaduras cutâneas incomuns e muito semelhantes àquelas causadas pelas micro-ondas, que ainda não eram conhecidas naquela década. Na época, o alarde foi tamanho que o padre e o prefeito do município de Vigia, acionaram o I COMAR (FAB) em Belém, que montou uma operação militar para investigar as ocorrências.



A chamada Operação Prato foi comandada pelo coronel Uyrangê Hollanda (falecido em 1997) e apurou, bem como presenciou, diversas intervenções de objetos voadores desconhecidos no espaço aéreo da região. Apesar de Hollanda ter colocado seus testemunhos à imprensa, até hoje, a FAB jamais reconheceu publicamente a existência da Operação Prato, bem como os danos físicos sofridos por diversas pessoas da região.



Santarém



Agora, surgem novas luzes no céu de Santarém, inclusive, com registro de vítimas que teriam sofrido queimaduras causadas pelas mesmas, conforme reportagem do jornal Diário do Pará (abaixo).



Em sua missiva digital, Peret nos informa que, “Regressei hoje (29/10) a Belém, vindo do interior e me deparei com notícias em jornais e telejornais da região informando sobre um estranho objeto luminoso que teria sobrevoado a cidade de Santarém/PA na noite de ontem, segunda 28/10/2008, e teria desferido luzes coloridas sobre moradores. O fato deixou à população apreensiva uma vez que durante o mês setembro de 2008 foram registrados fatos semelhantes aos que ocorreram no município de Vigia em 1977”. Peret que está residindo no interior do estado, ficou de nos informar mais sobre estas ocorrências, tão logo tenha novidades e nos enviou um recorte da imprensa, abordando as últimas ocorrências.



Segue na íntegra, uma nota publicada na data de hoje (29/10) pelo jornal Diário do Pará.



Objeto voador é visto por Santarenos*



Um foco de luzes coloridas desferidas por um objeto voador não identificado (OVNI) foi observado por moradores de diversos bairros da periferia de Santarém, na noite da última segunda-feira, o que deixou muitas pessoas assustadas.



Quem presenciou o fato, que aconteceu por volta das 23h, observou que em um certo momento, enquanto sobrevoava em círculo por aproximadamente cinco minutos as Serras do Galo (bairro São Francisco), do Índio (Santarenzinho) e da Matinha, o objeto fez menções de pousar em um desses locais.



Uma testemunha afirma que observou por alguns minutos a evolução do objeto colorido nos céus de Santarém, onde por várias vezes ficou parado e fazendo menções de pousar em uma das serras próximas ao seu local de trabalho. "O objeto subia e descia e as luzes eram diferentes de um avião comum", conta o trabalhador.



Outras aparições de OVNIs foram registradas recentemente por moradores da cidade de Belterra, que fica a 45 quilômetros de Santarém, onde duas adolescentes de 13 e 15 anos, respectivamente, afirmam que foram vítimas do "chupa-chupa", no final do mês passado. Elas relatam que caminhavam nas proximidades da Praia do Maguari quando viram que estavam em meio a luzes coloridas e fortes e em um determinado momento, foram atingidas por um disparo de algo que, segundo as adolescentes, nunca tinham visto.



As duas meninas foram levadas para o Hospital de Belterra, para serem submetidas a procedimentos médicos, pois estavam com queimaduras graves. Outros dois caçadores também foram vítimas dos objetos não-identificados. Eles contam que viram as luzes coloridas, fato que os deixou com muito medo. Um deles, inclusive, ficou tão traumatizado que não quer mais se arriscar em caçadas.



* Informações fornecidas por Manoel Cardoso/Diário do Pará, edição de 29/10/2008.

OVNIS..



O assunto é tão extenso que nem sei por onde começar...No dia 13.10.2008...eu estava normalmente no pc conversando no msn com um amigo quando derrepente a minha filha me chamou para ver uma coisa no céu, então pedi licença e fui ver...era uma bolinha vermelha do tamanho de uma laranja e pulsante e bem brilhante e andava na horizontal não muito rápido. Moro proximo ao aeroporto de congonhas onde há uma torre de orientação...falei pra minha filha deve ser um balão, mas ele passou por de trás da torre reaparecendo do lado direito da vista da minha janela que fica bem alta...tenho visão ampla do bairro todo até o horizonte., passando a torre ele parou e foi mudando de forma...ficaram várias bolinhas ,vamos chamar assim as luzinhas, e formaram um triangulo e depois um losangulo, desse losangulo se desprendeu e parecia que estava caindo, desceu um triangulo...então pensei que...será que não é um balão que deixou cair uma bateria?...logo veio a resposta...não era...logo o de cima se transformou no de baixo unindo-se novamente e foi mudando de forma, virou um circulo do tamanho de um abacaxi mais ou menos e foi aumentando aumentando até que um tamanho de um pneu de caminhão, nesse momento ficamos apavoradas, pois parecia que ele estava vindo em nossa direção..ficamos vidradas na imagem tão perto e ele simplesmente desapareceu diante dos nossos olhos.
Voltei eufórica contando para o amigo que havia deixado no msn...e tentei explicar o local, então ele disse para tirar um foto, as pilhjas já tinham carregado um puco...colocamos na máquina e bati algumas fotos do local, saía tudo escur, pois já era bem noite... nessa foto apareceu algo que não era o que eu tinha avistado, mandei para a análise na CUB, resultado #Orbs# procurei no google o que seria além de pó, pois nas outras fotos não aparecia e eu não me conformava....Pequisando vi que poderia ser um rods, objeto que aparece apenas apos filmagens e não visto a olho nu...então associado àquilo que anteriormente eu vi, só poderia ser no campo ufológico mesmo. Passei a pesquisar nas comunidades de ufologia para ver se outras pessoas teriam avistado...e pasmem...em vários dias diferentes foi avistado, porém em outras formas, bem perto daqui jornalistas avistaram na Rodovia dos Imigrantes e fotografaram, outras pessoas viram e narraram , mas não tiveram como fotografar...Em Itanhaem apareceu mata amassada atras de uma metalurgica, assim como em peruibe...fui pesquisar mais além...e existe um cruzamento de informações, espiritismo, prenuncios, profecias e biblia. Não quero mais nem ler o que andei lendo, recebi alguns Emails com assuntos sigilosos onde falam que eles sabem de tudo e que tem a turminha do bem e a turminha do mal...Não quiz mais ler as barbárias que li, sobre isso...aterrorizante!!!!!!!!! Vi testemunhos de pessoas abduzidas , vi depoimentos de pilotos que já viram e foram perseguidos por ovnis...e pasmem até que o ataque as torres gemeas entrou nisso...Gente!!!!!!!!! é de se arrepiar. Eu falo como uma leiga no assunto e simplesmente estou dando meu depoimento como uma simples pessoa que avistou um ovni.
A minha pergunta é...Seria o final dos tempos mesmo??????? que começaria com a quebra dos grandes bancos??????
Vamos repensar em nossos valores o que realmente estamos fazendo aqui na Terra...Amemos uns aos outras...Esse é o Mandamento que deveríamos seguir e nada nesse mundo com tantas coisas podres estariam acontecendo. Ia colocar alguns links de sites e videos....mas achei melhor não....
Isso seria um orbs ou um rods???? è o que aparece na foto em que bati algum tempo depois de ter avistado o ovni. Essa mancha aparece na foto, mas não estava lá vista a olho nú e nem em outras fotos batidas seguidamente

PESQUISANDO DEPOIMENTO DE OUTRAS PESSOAS E VIDEOS ...ENCONTREI UM QUE SE ASSEMELHOU AO MEU AVISTAMENTO, A DIFERENÇA É QUE AS LUZES ERAM MAIORES E MAIS VERMELHAS.
ESTE DEPOIMENTO É DE UMA PESSOA QUE CONSEGUIU GRAVAR AS IMAGENS...NO DIA 14.10.2008.

OVNIs em Brasília - 14/10/2008

Estava na parada de ônibus perto do Itamarati quando vi um alvoroço. Pessoas estavam apontando para o lado do Congresso Nacional e mostrando um conjunto de objetos luminosos que se aproximavam. Saquei meu celular e rapidamente fiz um vídeo. Infelizmente até iniciar a filmagem perdi alguns segundos, principalmente uma curva fechada que eles fizeram aparentemente sobre o quartel de bombeiros no fim do Eixo Monumental. Fantástico. Corri para casa para enviar este vídeo! Estou emocionado até agora!



PESQUISA...PROGRAMA JÔ SOARES ENTREVISTA ..

Category: Other

“Tenho a impressão de que Jesus Cristo foi um extraterrestre, porém de estrutura cósmica ou metafísica mais sutil”. A afirmação corajosa foi feita por Dom Fernando Antonio Sampaio Pugliese, bispo da Igreja Católica Brasileira, nas entrevistas que concedeu para o ‘Programa do Jô’, da Rede Globo e para uma publicação especializada em Ufologia. Dom Pugliese, que é bispo em Maceió – AL, acredita que a chamada ‘aparição’ da Virgem em Fátima, Portugal, foi uma manifestação ufológica. O bispo desconfia ter ‘chips’ alienígenas implantados num dos seus pés.

Dom Pugliese estudou filosofia e teologia na Pontifice Universidade Gregoriana Romana e nos ateneus de Paris, Lindsbruk e Munique. Conheceu e foi pupilo do francês Gabriel Marcel, um dos maiores existencialistas do pós-guerra. O bispo conhece também hebraico que, segundo ele, é fundamental quando se busca a possível relação do fenômeno ÓVNI na história da Humanidade.

O bispo começou a se interessar por Ufologia no final da década de 1957, quando começou a ler uma série de reportagens publicadas pela extinta revista ’O Cruzeiro’. Ficou impressionado com o famoso ‘Caso Trindade’: ”O caso ocorrido nas imediações da Ilha de Trindade foi detalhadamente descrito e ilustrado com ótimas fotografias, tiradas de bordo de um navio da Marinha brasileira por um repórter que estava em missão jornalística naquela embarcação”, lembrou.

AVISTAMENTOS - Dom Pugliese já teve incontáveis avistamentos de ÓVNIs. Conforme o bispo, o mais impressionante deles ocorreu às 22h40 de 22 de dezembro de 1984, quando rezava o rosário no quintal de sua casa. Segundo ele, o ÓVNI era muito iluminado, tinha cor alaranjada e surgiu por trás de um abacateiro. O diâmetro do suposto disco voador aparentava ter 20 metros. O estranho objeto deixou de emitir luz, começou a subir lentamente e, em seguida, ‘arrancou’ em alta velocidade, até desaparecer.

Dom Fernando Pugliese disse que, apesar de ter testemunhado várias aparições de ÓVNIs, nunca viu um ET de perto, mas admite que já teve visões de entidades angelicais.

Sobre a desconfiança que tem de ter implantes alienígenas num dos pés, o bispo os descreve como ”duas pequenas bolinhas no pé esquerdo” que, de acordo com ele, foram descobertas quando precisou tirar uma radiografia – em julho do ano 2000 - para averiguar o que causava as dores freqüentes que sentia naquele pé.

Além de um esporão calcâneo, o laudo médico descreve ”uma imagem filiforme de densidade cálcica, que pode ser compatível com um corpo estranho”.

BÍBLIA E ETs - Sobre as referências a civilizações extraterrestres na Bíblia, Dom Fernando Pugliese revela ter encontrado fortíssimas insinuações nos textos correntes ou normais do Antigo Testamento, além de referências claras em mensagens cifradas: ”Notadamente no capítulo 60 do Profeta Isaías, é especificada uma próxima manifestação de seres extraterrestres gigantes. O mesmo ocorre no texto do profeta Daniel, no capítulo 12, na parte conhecida como Apocalipse de Daniel. Na Torah, encontramos menção a um grupo de 318 entidades extraterrestres”, revela.

Pugliese acredita que há uma relação ”profundíssima” entre seres extraterrestres e Jesus Cristo. ”Tenho até a forte impressão de que Jesus foi um ‘deles’, porém, de estrutura cósmica ou metafísica mais sutil, a ponto de poder tornar a natureza humana através da encarnação em um corpo feminino, que foi o de sua mãe telúrica, a Virgem Maria”.

O bispo cita algumas peculiaridades de Jesus que reforçam suas suspeitas: “Pelas suas características somáticas ou mesmo psicosomáticas, dá para se notar eu seu corpo, a despeito dele ter sido também humano, tinha aspectos especiais. De acordo com as narrativas evangélicas, eu ressaltaria o fato de que, em momento de grande angústia ou depressão, Jesus podia suar gotas de sangue, fenômeno conhecido na Medicina como hematidrose”.

Sobre a chamada ‘aparição’ da Virgem de Fátima, o bispo da Igreja Católica Brasileira diz acreditar que se tratou de uma manifestação ufológica devido a vários detalhes incomuns. ”Tenho o privilégio de possuir os mais quentes depoimentos das testemunhas daquele fato, colhidos com rigor pelos canais competentes. Eles dão conta da real natureza dessa manifestação”.

Finalizando, Dom Fernando Pugliese dá sua opinião sobre os boatos de que existiriam grupos poderosos de pessoas escondendo as menções da Biblia sobre extraterrestres: ”Tenho convicção de que existem grupos, pessoas e religiosos de alto nível que sabem muito a respeito da existência e atuação de extraterrestres não só aqui, no planeta Terra, mas também fora dele. Mas tratam disso de forma altamente reservada, por força de conveniências políticas, psicológicas e, sobretudo, religiosas”.