segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Enígmas do Roncador.



Achei esta matéria bem curiosa e resolvi trazer para voces.












A tradição de se relatar ocorrências enigmáticas e/ou misteriosas por diferentes regiões brasileiras acaba sempre por direcionar e forçar especial atenção ao interior mato-grossense, mais especificamente Chapada dos Guimarães (67 km da capital) e Barra do Garças (a 516 km). Intrigantes e inusitadas narrativas envolvem a região, estimulando a curiosidade de todos os tipos de pesquisadores: arqueólogos atraídos pelas supostas pistas de civilizações perdidas, ufólogos em busca dos abundantes relatos, fotos e filmagens de objetos voadores não identificados, e aventureiros em geral que rastreiam os mistérios ainda ocultos por aquelas enigmáticas regiões. Cidades misteriosas, objetos e até mesmo seres perdidos nas florestas, luzes não identificadas que sobrevoam a mata e antigos tesouros fabulosos são componentes de lendas que aguçaram e continuam a estimular a imaginação e a cultura dos habitantes de todo local.








Uma lenda se refere aos índios morcegos que possuíam extrema força física, moravam nas cavernas e saíam somente à noite. Eles guardariam ferozmente os mistérios da cadeia de montanhas da Serra do Roncador, em Barra do Garças.
Existem registros de que o explorador inglês, Percy Harrison Fawcett, que teria inspirado o diretor Steven Spielberg na criação do personagem Indiana Jones, visitou Barra do Garças por volta de 1919, em busca de vestígios de uma cidade perdida, que teria os descendentes de Atlantis.

Esse "esqueleto" existe mesmo:

3 comentários:

Master Leodin disse...

fui BAM da ufologia sem advertência.

pode me explicar?

minha conversa no chat antes do "apagão" foram excluídas tb.


obs: estou viajando pra lá pra obtrter obs dos "morcegos monstruosos".

Master Leodin disse...

fui BAM da ufologia sem advertência.

pode me explicar?

minha conversa no chat antes do "apagão" foram excluídas tb.

Eliana Barbarisi disse...

Marter, desculpa somente hoje vi os comentários aqui em meu Blog.
Não seria o local adequado, mas respondendo, ok?

Não sei quem banira, provavelmente não estava no momento.
Caso seja somente um Ban, poderia ter voltado em 48 horas.
Como faz tempo que veio aqui falar-me, provavelmente já está por lá novamente, não?