domingo, 6 de julho de 2008

O TERROR DO PÂNICO

Acho que não existe experiência pior que passar por um pânico real, não é mesmo?
Quem respondeu que sim errou, pois pior que o pânico real é o pânico considerado por muitos irreal..# Sindrome do pânico #. Este é o pior de todos, pois voce não precisa estar em risco de morte eminente para sentir todas as sensações desagradáveis do terror...
Vou descrever mais ou menos...è como estar numa montanha russa sabendo que lá adiante os trilhos deixaram de existir e voce voará pelos ares até atingir o solo, só que essa sensação não se finda...adrenalina jogada em sua corrente sanguínea sem controle te intoxicando com o pior dos venenos...alguém conseguiria se concentrar em alguma coisa nessa situação? Claro que não, pois pensaria só em voce e na sua vida naquele momento, não é mesmo?
A sindrome do pânico é exatamente isso, situação aterrorizante e apavorante, seu coração dispara e bate tão forte que sente que ele sairá pela boca, sua pressão perde o controle e fica num sobe e desce...e voce sentindo tontura, a adrenalina circulando em demasia nas suas veias te deixando numa agitação sem igual, não conseguindo sentar, se concentrar, nem dormir apenas andar andar e andar querendo fugir sem saber do que, querendo talvez se livrar de algo tão ruim...teu cérebro deixou de te informar qual a temperatura ...voce não sabe mais se faz frio ou calor...e essa situação toda vai até que entre em crise de ansiedade com medo de sentir o pânico novamente...e aí o medo de estar sozinha...
Essa foi a pior experiência vivida por mim...E hoje posso falar que a melhor sensação do mundo é sentir a paz...e agradeço a Deus todos os dias por ter a dádiva de sentir a paz...

7 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do seu blog.
Sua abertura é profunda, madura , romântica, realista , uma mistura de sentimentos que jorra.E ao mesmo tempo sentimental doce com vc , embuida de todos os esses sentimentos que transmite a cada palavra que vem do fundo da alma .Algumas palavras que queríamos dizer.
Queria ter esse mesmo dom de poetas para escrever os elogios que seu blog e essa exposição intima merece receber.

Anônimo disse...

A iniciativa de fazer um Blog, revela uma melhora e desejo de poder compartilhar com outras pessoas uma experiencia terrivel que é a sindrome do panico, ja tenho tido alguns sintomas recentemente, e atraves do seu depoimento sinto mais forte para poder superar estes sintomas que agora os tenho.Claro que procuro ser forte e superar os medos e sensações, alem de ser muito bem cuidada por alguem especial, mas os sintomas vem de maneira inerente e involuntaria...

Anônimo disse...

Eu, PHD em sindrome do panico, venho parabenizar voce por estar conseguindo vencer as barreiras. O seu blog esta lindo.
Mais uma vez parabens para esta internauta.
RACHEL

Unknown disse...

Realmente sentir panico dentro da sindrome é uma sensação ruim. senti isso por um tempo, não podia sentir dor, ou pegar uma gripe, que achava que ia morrer, cheguei a ficar quase 5 noites sem dormir. Mas Deus foi maravilhoso, pois colocou uma esposa com paciencia do meu lado e me fez enchergar a sua paz.
que vc tenha sucesso e paz na sua vida amiga Eliana

Unknown disse...

A sindrome do pânico me vem após uma ansiedade mtooooooooooooooo gd.
A primeira vez q tive nem sabia o q era e como explicar. Meus familiares levaram-me ao PS achando qu eu pudesse estar enfartando. Como na epoca eu me tratava c/psicologo,no dia da consulta relatei o q havia sentido e ela diagnosticou sindrome do pânico. Ela vem até hj mas somente em situações extremas e q me saiam do controle.

valkyriavahalla disse...

Oi querida, não poderia deixar de te parabenizar pela linda página e, também pelo teor forte e sensível da abertura.Te desejo prosperidade, amor e boa sorte neste novo cantinho.Conte sempre com esta amiga de todas as horas.
bejoca carinhosa
Valkyria

valkyriavahalla disse...

Oi querida muito obrigada pela honra de estar aqui em teu cantinho e, pela oportunidade de deixar expressa minha admiração por ti.Conte sempre com meu carinho e presença.Parabéns a abertura é forte, real e, infelizmente um mal que tem atingido a muitos de nós, que por um motivo ou outro estamos expostos a tanta violência.
Bejoca carinhosa da amiga
Valkyria